sábado, 10 de agosto de 2013

JORNALISMO: Escola Fisk inova ao converter material didático físico para ambiente virtual

Por: Isis Nogueira

Tradicionalmente , os alunos que se matriculavam na escola Fisk recebiam um livro e um kit de CD´s de áudio que tinha por finalidade melhorar a fluência do aluno no idioma estudado.

Fisk Salvador Cabula. Foto: Reprodução/ Facebook

Atualmente, o tema sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço dentro das grandes empresas.Sabe-se o planeta pede socorro já que o verde da terra está morrendo, a natureza desaparecendo, a poluição do ár torna-se cada vez mais intensa, a contaminação das águas do mar e  lixos irrecicláveis são alvo de preocupações constantes pelo poder público e por toda sociedade civil organizada no Brasil e no mundo.

Aquecimento global destrói a camada de ozônio.Foto: Divulgação/ internet

Diante deste cenário de responsabilidade social e sustentabilidade a escola Fisk eliminou a produção de 500 mil Cd´s por ano e convergiu todo conteúdo do material didático que era disponibilizado em CD´s para um sistema online chamado Cyber Fisk. Com esta decisão, 16 toneladas de plásticos deixarão de ser lançadas no planeta já que os Cd´s vinham dentro de capas plásticas. Segundo o site natureza e paz, a depender do tipo de plástico,  o mesmo pode durar até 450 anos para se decompor.

Cyber Fisk pode ser acessado no computador ou no tablet

          De acordo com informações da Abril, Christian Ambros, diretor da Fisk, afirmou que a mudança de sistema aconteceu porque muitos alunos não usam mais CDs por não ser mais uma ferramenta prática em tempos de tablets e smartphones. Ambros diz que a descontinuação dos CDS deixa de gerar resíduos sólidos, já que o material não era reaproveitado.

            A inovação serve para os cursos de inglês, espanhol e português para brasileiros. O Cyber Fisk é um site, onde o aluno entra com login e senha e acessa todo conteúdo que outrora vinha nos Cd´s, podendo inclusive fazer download do material. A convergência para um ambiente digital é uma realidade que tende a ser abraçada cada vez mais pelas empresas. Já que a poluição está cada vez mais agravando o problema do aquecimento global e todos nós temos participação direta ou indireta neste processo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada