domingo, 16 de novembro de 2014

Dilma: "O Brasil não se abala por escândalos" disse, referindo-se às manifestações

VÍDEO DAS MANIFESTAÇÕES REALIZADAS 15-11-14:
MANIFESTAÇÕES - VIDEO
(CLIQUE EM CIMA E SERÁ DIRECIONADO AO VÍDEO)

"O Brasil não se abala por um escândalo. Nós temos hoje uma opção democrática consolidada. Não somos um país que se chegou ontem à democracia. Eu não concordo com o teor das manifestações mas com a manifestação em si eu nada tenho contra ou a favor", disse Dilma em entrevista após o encerramento da reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G-20.

Fica aqui uma reflexão: ela chamou as manifestações de "escândalo"? foi isso? porque se foi, fico me perguntado o que o "petrolão" venha a ser.. um BIG escândalo, MEGA escândalo, ESCANDALÃO....No final desta matéria deixem aqui suas sugestões, porque depois dessa declaração eu realmente não sei mais o vem a ser um escândalo. 

Editora: Leya

Entre as reivindicações dos manifestantes, estão as denúncias de corrupção na Petróbras e as eleições 2014, onde diversas denuncias de fraude por escrito, vídeos e depoimentos circularam na internet levando a desconfiança de milhões de eleitores sobre a lisura do processo eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas. Teria Dilma ganhado realmente as eleições? houve fraude pró PT, não houve? O movimento teria ganhado musculatura quando a frase atribuída a Dilma foi relembrada e comentada nas redes sociais: 

"Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição". 

A afirmação completa pode ser acessada no link podemos fazer o diabo 

Recentemente, mais um motivo de protesto se encaixou na lista dos manifestantes: a manobra do governo para descumprir a meta de superávit desse ano. O Planalto enviou ao Congresso um projeto que autoriza Dilma Rousseff a descumprir a meta de economia nas despesas para pagamento das dívidas públicas de 2014. Se  a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não for cumprida, Dilma pode processada por crime de responsabilidade e perder o mandato.

E não para por aí, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse: “Se o Congresso não aprovar, não tem problema, podemos fazer o superávit primário, é só suspender as desonerações e brecar os investimentos no país. Mas vamos colocar o resultado disso na conta do Congresso”.
Sentiram o tom da ameaça? no final quem sofrerá com a falta de gestão dos gastos com o dinheiro público somos nós. Leia mais sobre isso clicando aqui Dilma quer alterar LDO

Diante do exposto, motivos não faltam para os cidadãos realizarem protestos. Agora chama atenção da mídia, os números: Uns divulgam mil, outros 6 mil, outros 10 mil e todos os jornais afirmam que os números são estimativas da PM. Eu eu fico me perguntando: será que PM diz um número diferente para cada veículo? eu creio que não. Algum problema há nesse sentido, até porque os próprios manifestantes afirmam que estão tentando minimizar a importância do protesto e sua real magnitude.

O importante é que pelo menos 23 cidades estão realizando suas passeatas cobrando a saída de Dilma do poder de forma legítima e ordeira o que é aceitável em um estado democrático de direito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada