domingo, 27 de janeiro de 2013

OPINIÃO: A HIPOCRIZIA DO BRASIL E A REALIDADE DA PM NO PAÍS!


Boa tarde meus leitores!

Estavam com saudades não é? Pois bem, o vídeo abaixo mostra a opinião de um cidadão Brasileiro sobre os problemas no Brasil, copa do mundo e Policia Militar!
Me chamou atenção as coisas que ele falou sobre a PM e que são verdadeiras!
O famoso "bico" da PM, bico este que só existe porque o Brasil é um país que não tem VERGONHA NA CARA! porque se tivesse, um Policial não teria que se submeter a isso para sustentar sua familia.




Ou seja, o PM é exclusivo do Estado. Mas esse mesmo "Estado"  não dá aos PM´s um salário que compense tal exclusividade. Se o PM for pego fazendo um "bico" é capaz de ser preso e julgado, quiçá até expulso. Principalmente se for praça!
Se o governo não tem "condições" de pagar um salário digno, então faz uma parceria com a iniciativa privada e deixa os PM´s fazerem o bico deles em paz. Se não pode ajudar, não atrapalha!
Mas não, o Pm ( um praça ) aqui em Salvador vai às ruas dar a cara pra bater por menos de 2 mil reais ( e um traficante ganha esse mesmo valor em um dia  ou até mais). Enquanto isso, a corrupção corre a solta no país e os políticos corruptos enrriquecem ilicitamente nas custas do povo brasileiro.
O certo é ninguém mais se increver para concurso da PM, deixa lá ( ZERO INSCRITOS) quem sabe assim o governo não tomaria vergonha na cara?
A mesma coisa é a votação,  é obrigatória em um país que se diz democrático? pronto! o povo vai lá e vota NULO...100% DE VOTO NULO, mas isso não acontece  e será muito difícil de acontecer sabe por quê? porque o povo está preocupado em assistir BIG BOSTA BRASIL , acordem! A casa mais vigiada do Brasil deveria ser o CONGRESSO NACIONAL!
Depois reclama quando é assaltado, quando tem que dormir em frente a um posto de saúde para conseguir uma ficha. Reclamam quando os professores entram em greve ( e ainda tem um monte de idiota por ai que critica os professores grevistas) querem que eles façam o quê? morram de fome?
Ninguém se preocupa em assistir a TV CAMARA, mas se preocupa em assitir BIG BOSTA BRASIL e ficar imbecilizado.
Quando a PM é truculenta , criticam! e vai ser como? em país que ninguém se respeita?
Imagine só o Pm chegando para o meliante assim: " boa tarde senhor meliante, tudo bem? documento por gentileza"......... antes do Policial terminar a frase o vagabundo já matou ele.
Cadê a Bolsa Copa que prometeram aos PM´s? ninguém sabe, ninguém viu! nem uma satisfação é dada, tratam os Pm´s como profissionais insignificantes.
Os estudantes,  não terão direito a meia entrada nos jogos da copa, mas procure saber se os estudantes protestaram ou organizaram um movimento para reivindicar isso? A resposta é clara! é só entrar no twitter e ver com que os jovens e estudantes se preocupam!
Depois reclama que faz parte de uma classe social menos favorecida, reclama da política, dos professores, dos médicos e reclama de tudo. Só não reclama de si mesmo porque é mais fácil criticar a PM que dá a cara e o peito a bater por um salário de fome, criticar os médicos , criticar professores... é fácil criticar todo mundo, o mais difícil é ser um agente transformador da sociedade. Isso sim é difícil em um país como o nosso!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada