sábado, 24 de maio de 2014

Conheça as seleções que carregam o peso do favoritismo ao título de campeão mundial

Por Isis Nogueira




Futebol arte, toque de bola preciso, força ou raça? Estas são as principais características das seleções indicadas como favoritas ao título de campeão da Copa do Mundo FIFA 2014: Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina respectivamente são apontadas como destaque deste mundial devido a qualidade de seus jogos.
O Brasil vem como campeão da Copa das Confederações e joga em casa com o apoio da torcida. Além disso, é conhecido mundialmente pelo seu futebol arte que engloba criação de jogadas e contra-ataques “fatais”. O favoritismo do Brasil é comentado inclusive por técnicos de seleções europeias: “A seleção Brasileira está acima de todas” declarou Cesare Prandelli, técnico da seleção Italiana.

A Espanha é a atual campeã do mundo. Derrotou a Holanda na final de 2010 por 1x0 com seu futebol que é marcado pela precisão dos passes e do toque de bola inteligente nas jogadas. É uma seleção que não se abala ao tomar gols, além de ter integração invejável entre os jogadores. Estas características prometem tornar cheio de emoções os jogos que Espanha concorrerá. Apesar de todo esse favoritismo, o técnico da Espanha declara: “ O Brasil que é o grande favorito”.

A seleção alemã conhecida por sua habilidade com cruzamentos e jogadas aéreas é uma das rivais do Brasil na primeira fase e foi apontada pelo rei Pelé como favorita a taça de campeã mundial. “Meus queridos alemães, Já imaginaram o que seria para nós não ganharmos esse torneio? Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos” declarou. As declarações de Pelé foram rebatidas por Felipão: “Pelé falou da Alemanha? Mantenho mais ainda que o Brasil vai ser campeão” afirmou.

Quanto a Argentina, que vem de um histórico de raça e persistência em seu futebol, foi apontada por Zico, como possível campeã da competição: ‘Eu só espero que não seja na final contra o Brasil. O Maracanã vai parecer um lugar amaldiçoado’ desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada