quarta-feira, 2 de março de 2011

Opinião: No Brasil não se Respeita mais nem um Major da PM.

                        (foto pertence ao google imagens - todos os direitos reservados)

Que no Brasil não se respeita mais os soldados, sargentos e tenentes da Policia Militar, isso é notório.A Polícia é motivo até de chacota e sarcasmos, mas nunca de respeito. Esse vídeo abaixo mostra um sensacionalismo total por parte de um "jornalista" chamado Fabiano de um programa jornalístico Correio Manhã da Paraíba.

Uma postura autoritária, com um viés de absolutismo.Sem falar no sensacionalismo promovido pelo apresentador quando diz que foi ameaçado pelo Major, ou seja, ele quer se promover às custas de um Deputado que luta pela PM não só da Paraíba, mas de todo Brasil. Uma postura sem ética alguma, na busca desmedida pela audiência.

Não é esse o jornalismo que a sociedade precisa, foi como eu falei no meu artigo anterior que a ética está em processo de extinção e esse vídeo só confirma minha tese.

Para acabar de completar, o idiota do apresentador cortou o Major do ár porque não soube lhe dar com as diferenças de opinião. Ele deveria ser demitido na mesma hora que cortou o Major do ár, ditadura e censura são coisas abomináveis que não se deve e nem se pode passar as mãos pela cabeça.

Se o Major disse ou não disse, é um problema particular dele e da categoria.Aliás todas as categorias tem direito de greve, menos a PM, isso não é justo, afinal um policial também é cidadão e precisa de uma segurança pública de qualidade.

No jornalismo ético, não existe espaço para achismo, o dever dele é publicar a notícia e deixar seus leitores livres para tirarem suas conclusões e não fazer este sensacionalismo babaca, tipo de uma pessoa sem caráter.

Coloquei este artigo na categoria de opinião, justamente porque acho que este apresentador deve tomar vergonha na cara e aprender a respeitar um Major da PM.Se ele viu ética na faculdade fez questão de esquece-la, ou quiçá nem tem tenha diploma afinal jornalista não precisa ser diplomado.

Quem quiser ver , segue:

Um comentário:

Visualizações de páginas da semana passada