domingo, 10 de abril de 2011

Jornalismo: Entrevista com muçulmanos parte final.


Boa tarde meus leitores,

Para quem leu as duas entrevistas anteriores, precebeu que a realidade dos muçulmanos está bem longe da divulgada pela mídia. Confesso que essa situação ficou embaraçosa até pra mim, não por ter julgado muçulmanos sem antes conhecer, mas por já ter passo por situação similar: ser julgada, sem a chance de defesa. O ultimo entrevistado, foi o muçulmano Hassan. Confiram:
1)      O que te levou a conversão no Islam em um solo brasileiro que oferece um leque de religiões como escolha?

Quando criança observei muitas contradições no Cristianismo em seu conjunto de Igrejas, etc. e uma grande diferença entre a mensagem do Profeta ISSA ( AS ), Jesus, e o que os líderes ensinavam ou pregavam. Em seguida na juventude, comecei a me interessar por religião. Primeiro pesquisando e estudando cada uma delas, e então cheguei a conclusão que a irientação mais correta e coerente com os mandamentos contidos no seu livro ( Sagrado Corão ) , a mensagem recebida e transmitida pelo último Profeta ( SWA ), ensinada pregada e praticada, são realmente muito coerentes.
2)      O islam é mal compreendido por alguns veículos de comunicação ou é o contrário?

O Islam realmente é mal compreendido. os veículos de comunicação deveriam pesquisar mais, conhecer mais de perto a Religião Islâmica, e até, se aproximar in loco das pessoas das comunidades islâmicas. Buscar informações com as pessoas certas e nas fontes corretas. E não divulgarem informações  de maneira, na maioria das vezes incorretas. Demonstrando, desse modo, falta de conhecimento, falta de pesquisa e de estudo. Passando, assim, informações na sua grande maioria tendenciosas e distorcidas para o público em geral.

3)      Como muçulmano, o que achou do desfecho da crise política no Egito onde o presidente, Hosni Mubarak após 30 anos de poder, renunciou ao cargo?

Na minha opinião, ele foi inteligente no momento em que não colocou em risco a população como um todo, e até a sua própria vida, podendo trazer consequências mais danosas para o País ( como por exemplo, levando o aquele país a uma Guerra Civil e a uma  destruição total ).

4)      O que o alcorão ensina sobre política?

Tudo, Respeito às Leis de Deus, aos Direitos Humanos, à Natureza, aos Bens Públicos e Privados, Descência, Moralidade, Boa Conduta e Honestidade.

5)      Qual a mensagem peculiar e essencial apregoada pelos muçulmanos?

Fé Única, Respeito e Obediência a Deus, Fraternidade e Igualdade entre os Homens sem distinção de Raça ou Condições Social ou Econômica.

Um comentário:

Visualizações de páginas da semana passada