domingo, 3 de julho de 2011

Brasil - Não convidaram os Pm´s Pra esta festa pobre....




Brasil: Segurança pública sucateada, policiais desamparados e a sociedade aprisionada. E o Governo federal querendo gastar o dinheiro do povo para financiar a compra de parte da rede do Carrefour internacional, pelo grupo brasileiro Pão de Açúcar.

Acho que eu já falei aqui no meu blog que tudo é trauma de infância, mas não consigo entender porque ao longo do tempo nossa sociedade deixou de ser participativa para se tornar omissa. E é uma omissão irritante, tão impertinente que às vezes dá nojo.

Como a nossa sociedade fica omissa diante de uma segurança pública tão sucateada como a nossa? Adianta os policiais irem à Brasília, fazerem mobilizações e lutarem sozinhos? Quem é a maior beneficiária na melhoria da segurança? Obviamente que é sociedade.

Engraçado não? Os políticos têm como multiplicar suas rendas em 20 vezes em relação ao valor original, derramam dinheiro das cuecas e das meias e recebem mensalões, mas a polícia militar passa fome, anda de ônibus com o fardamento dentro da mochila no tempo de ser abordado por um meliante e morrer, recebem salários desnivelados, moram em favelas, tomam tiros “relâmpagos”, trabalham acima da jornada para compensar a falta de efetivo e deixam esposas e filhos desamparados.

Não é revoltante? O Governo federal quer gastar 4 BILHÕES para financiar a compra de parte da rede do Carrefour internacional, mas não quer rever a questão da PEC 300, antes prefere enrrolar os PM´S fazendo-os de leigos e ignaros.

Entenderam? O Governo Federal está pouco se lixando para o sofrimento dos policiais. Segundo o jornal o Globo, o Governo federal arrecadou 85 BILHÕES em impostos e depois vem dizer que não tem dinheiro para pagar a PEC 300?

Depois vem uns idiotas me dizer que é para eu tomar cuidado com o que eu escrevo, por causa da minha carreira e blá, blá, blá... Desculpe,vão procurar outro para aborrecer, esse tipo de leitor eu dispenso. Meu alvo são leitores investigativos e que olham as coisas por outro viés e não os bitolados. Fazer vistas grossas a segurança pública é fazer a sociedade de palhaça e eu como cidadã Brasileira não me calarei frente a esses fatos.

Eu pago meus impostos para que?

Será que mais vale o Carrefour internacional do que a dignidade da Policia e proteção da sociedade?

Só me resta cantar: 






CONFIE NO BRASIL E FIQUE A VER NAVIO....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada