sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Concurso com Abuso de Poder do TRE da Bahia de 2010 já saiu da Esfera Jurídica para Também ser Travada no Plano Metajurídico ou Filosófico.

Tentamos criar um importante precedente na Justiça brasileira e por isso não permitiram de todas as maneiras que esta ação chegasse ao STF (Juízo natural para julgar a causa).



Link:




Assim, adaptamos a tese da ação em um livro, o qual já foi publicado no Brasil e em Portugal.



Pois, como dizia o Brilhante Poeta inglês, George Crabbe: Os livros são os túmulos dos que não podem morrer”.


Link:





Portanto, o caso do concurso do TRE da Bahia de 2010 já saiu da esfera jurídica para também ser travada no plano metajurídico ou filosófico.



Link:



Link:





"Advogado Adriano Celestino publica livro sobre duplicidade de respostas em concursos públicos

 
4/05/2011

O livro "A quebra de um mito: o Poder Judiciário e a duplicidade de respostas nos concursos públicos. Mérito Administrativo ou ilegalidade?", do advogado Adriano Celestino Ribeiro Barros, debate as fundamentações majoritárias do Poder Judiciário Brasileiro a respeito da ilegalidade às correções de provas de concursos públicos do país.

A obra, que também foi publicada em Portugal, é a primeira publicação sobre o tema de duplicidade de respostas e que debate o papel das bancas examinadoras em julgar, anular ou não essas respectivas questões. Adriano Celestino Ribeiro Barros é advogado especialista em Direito Privado com publicações de artigos em vários jornais, revistas e sites.

Fonte: imprensa OAB-BA"


Link:






Este livro publicado no Brasil e em Portugal é uma tese adaptada, já 95% (noventa e cinco por cento) pronta, para realizar uma uniformização de jurisprudência (súmula) a ser suscitada nas instâncias superiores do Poder Judiciário brasileiro. FALTA APENAS: O ENDEREÇAMENTO DA PEÇA AO ILUSTRE TRIBUNAL SUPERIOR, A QUALIFICAÇÃO DAS PARTES E OS PEDIDOS PARA UNIFORMIZAR ESTE TEMA. 



Link do livro publicado no Brasil:



Link do livro publicado em Portugal:





JUSTIFICATIVA DE ESCREVER O PRESENTE LIVRO: Por uma colisão de princípios constitucionais entre o flagrante abuso de poder do sistema - dos fatores reais de poder do Estado da Bahia no concurso ditatorial e com abuso de poder do TRE da Bahia DE 2010 - AO TENTAREM DE TODAS AS MANEIRAS, QUE ESTE INCIDENTE DE UNIFORMIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA NÃO SUBISSE ÀS LEGÍTIMAS INSTÂNCIAS SUPERIORES DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO - “versus” a nossa “liberdade de expressão” e o "livre" exercício da profissão de advogado no Estado da Bahia na República Federativa do Brasil, que já foram totalmente violados.



Esta Obra representa o marco importantíssimo e um verdadeiro “divisor de águas”, tanto na doutrina quanto, em toda a jurisprudência brasileira sobre os julgamentos, os quais todos os jurisdicionados esperam que sejam unificados sobre este assunto muito controvertido, o qual é do interesse de todos. Pois, é uma adaptação de um incidente de uniformização de jurisprudência, acerca da duplicidade de respostas em concursos públicos realizados em toda a República Federativa do Brasil, e o atual entendimento que prepondera ainda hoje em todo o Poder Judiciário Brasileiro até o final do ano de 2010, ou seja, em pleno início do século XXI.



É o mais importante contraponto escrito até o momento, para uniformizar o atual entendimento majoritário de todo o Judiciário sobre este tema bastante polêmico, escrito na República Federativa do Brasil no final da primeira década do vigésimo primeiro século da Era Cristã e início, do primeiro século do terceiro milênio. Período este compreendido entre 1 de janeiro de 2001 à 31 de dezembro de 2100.



ESTE LIVRO FOI ESCRITO ESPECIALMENTE PARA TODOS OS ADVOGADOS DO BRASIL E DO EXTERIOR, MAS TAMBÉM AOS DEMAIS PROFISSIONAIS INTERESSADOS NESTA TEMÁTICA. VALE RESSALTAR QUE, JÁ GANHOU RECENTEMENTE A ESTRELA DE DISTINÇÃO DA MESA DO EDITOR. A EVIDENCIAR, DESSA MANEIRA, A QUALIDADE DO MESMO.




O Poder Judiciário até hoje, se a banca examinadora disser em uma questão que o planeta Terra é "quadrado", simplesmente, esta questão não é anulada e será, com certeza, o gabarito definitivo da prova.



Isso inverte a seleção dos melhores candidatos a determinado cargo público disputado.



O Judiciário até o presente momento confirmou todos os gravíssimos erros das bancas examinadoras, os quais inverteram inúmeras seleções dos melhores e mais preparados candidatos no Brasil.



Por isso, esta brutal perseguição a esta tese moralizadora.


Link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada