sábado, 20 de novembro de 2010

Artigo: Negra Sim! Burra Nunca !


Boa tarde meus leitores,

Eu sempre digo aqui que as pessoas confundem negritude com burrice.Os termos negro ou negróide geralmente se referem a um grupo social de seres humanos descendentes de povos da África e eu sou uma delas. Felicíssima por ser negra e por ver como os negros de hoje lutam por mais conhecimento, por mais leitura. Aliás,falando em leitura, a mesma deveria ser proibida não acham ? É por causa da leitura que os negros vem entrando nas Universidades  e dividindo  espaço com a "classe média", incomodando os fidalgos com os cheiros de negros em cinemas, nas ruas com seus automóveis e etc... realmente, o negro está cada vez mais conquistando espaço na sociedade, lindo isso, os nossos antepassados devem estar felizes com este progresso.

Mas existe uma camada que não está nada feliz com esse avanço.Vamos aproveitar enquanto não proíbem a leitura. Sim, porque do jeito que as coisas estão caminhando, não me espantará nada se baixarem um decreto proibindo o negro de ler e de votar.Até mesmo de freqüentar cinemas, shopping ( tem tanto negro nos shopping circulando por ai ), isso é bom... Há aproximadamente 300 anos atrás, nós, não passaríamos da cozinha dos brancos.

Apesar de ver negros em todos os lugares em mais diversos tipos de segmentos dentro da sociedade e por sinal, sou fã nº1 do Ministro Joaquim Barbosa  do STF:


( com todo respeito, um negro lindíssimo e que mostrou a que veio) está na Corte Suprema de nosso país STF.Concluo que somos negros sim, mas burros nunca !

E recentemente venho passando por um desconforto na UNIJORGE,todos os meus leitores estão cansados de saber desta confusão e desrespeito aos Direitos Humanos em que fui vítima.

Acharam que pelo fato de eu ser PPP:  Periferica, Pobre e PROUNI era sinônimo de burrice. Nossa, como eles quebraram a cara não é verdade?

Essa negra aqui tá dando dor de cabeça a UNIJORGE ( Centro Universitário Jorge Amado), até agora a frese: " Aluno do PROUNI não acrescenta em nada na faculdade, você pode até entrar,mas como adicional.." está martelando em minha cabeça e nem que o céu venha abaixo, mas isso não ficará impune.Não vou permitir que outros alunos ouçam isso, mas não vou mesmo.

Mudança gente, tem tudo a ver com atitude !

Será que eu ouvi isso mesmo de uma Instituição de Ensino Superior?

E verdade, já tomei algumas providências.Só não dei queixa na delegacia ainda, porque até agora a Instituição não me deu uma resposta satisfatória para toda essa palhaçada. Além de Edital omisso, irregular e ilegal, fazem pouco caso da situação.

A UNIJORGE, vai ter que rebolar para se explicar, mas peraí ? explicar o inexplicável ?

Risos... eu tenho mesmo que rir, se fosse em outras épocas um negro correr atrás de seus direitos, como eu estou fazendo, eu seria morta no tronco.. ainda bem que pelo menos esse risco eu não corro.

Eles subestimaram uma ALUNA DO PROUNI e agora estão na corda bamba. 

Sou negra sim, mas BURRA NUNCA!

E digo mais aos meus leitores, procurem amparo legal para qualquer discriminação sofrida, caso não consiga resolver cordialmente.

lutem mesmo, se não souber, vá na defensoria pública, recorram, peça ajuda.Mande fax para os jornais, denunciem esta prática absurda de discriminação, seja ela de qualquer natureza.

Só assim, e somente assim o Brasil vai mudar.

Acredito que UNIJORGE já era acostumada a tratar os estudantes POBRES assim, por isso não me calei e nem vou me calar.Quanto mais eles se omitirem, mas eu espalho a situação e se preciso for pararemos na Justiça, mas a correção do dano e a reparação terão que vir.

Como eu disse antes, nem que o céu venha abaixo.Mas vou garantir que ninguém, nunca mais seja HUMILHADO na UNIJORGE simplesmente por ser PROUNI.

Abraços a todos os negros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada