terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma sugestão aos eleitores de José Serra.


Sou Nordestina Sim!!!! Com Muito Orgulho....



Sugiro que os eleitores de José Serra leiam a notícia do portal r7.com antes de sair disseminando ódio contra os nordestinos, pois a maior burrice que um ser humano pode cometer é atribuir culpa de determinado fato  a um grupo sem antes investigá-los.
Não vou generalizar, porque sei que é um erro e que toda regra tem exceção,porém fica evidente o perfil discriminatório da maioria dos eleitores de José Serra, se os eleitores dele são assim, fico imaginando o que não fariam se ele ganhasse a eleição.

Segue então a notícia do R7.COM

A vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de domingo (31) desencadeou uma onda de preconceito contra nordestinos na internet. O que os responsáveis por transformar esses ataques no assunto mais comentado no Twitter não sabiam é que Dilma venceria o candidato do PSDB, José Serra, mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste.

Os comentários preconceituosos partiram principalmente de eleitores do Sul e do Sudeste, que acreditavam que a vitória de Dilma só foi possível porque o Nordeste votou em peso na petista. Ao notar a importância dos nordestinos na eleição da petista, uma estudante de direito postou o seguinte comentário no Twitter ainda no domingo: "nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A responsável pelo tuite cancelou seu perfil.De fato, ela venceu com folga na região: 18,4 milhões de votos, contra 7,7 milhões de Serra.
O que os preconceituosos não sabiam é que, segundo dados TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se os votos das regiões Norte e Nordeste fossem cancelados, Dilma seria eleita com uma diferença de 275 mil votos. Somando-se o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela foi escolhida por 33,2 milhões de pessoas, enquanto o tucano recebeu os votos de 32,9 milhões de eleitores.
Dilma não teria vencido se não fossem os votos de dois Estados justamente do Sudeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro – segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do Brasil. A decepção dos tucanos foi maior em Minas, do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB), onde a petista venceu com uma diferença de 1,7 milhão de votos, a mesma vantagem conseguida no Rio de Janeiro, diminuindo o impacto da vitória de Serra em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.
Ao recolocar o Norte e Nordeste no mapa do Brasil, Dilma teve mais de 55 milhões de votos contra 43 milhões de Serra.
Sugiro também que entrem no portal e vejam as estatísticas dos votos por região. Agora, mesmo que ela fosse eleita por causa do Nordeste, não justifica o que os eleitores de José Serra estão fazendo. Campanhas sujas para matar nordestinos, dizer que nordestino não é gente? E essas pessoas ainda se consideram elites? Vergonha essa postura, afinal somos carne e osso e quando morremos ( independente de sermos sulistas ou nordestinos) vamos para debaixo da terra e viraremos pó, sermos comidos por vermes sem nenhum  que não nos concederá privilégio de origem, raça ou grau de intelectualidade.
É por isso que o Brasil não é respeitado, nós não nos respeitamos uns aos outros, porque alguém de fora vai nos respeitar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada