sábado, 13 de novembro de 2010

Mayara Petruso como bode expiatório?



Boa tarde meus leitores !

Por motivos de saúde estive ausente do meu blog e das colunas sociais do site jornalistas.blog, é bem verdade que eu ainda estou tomada de fraqueza, mas meu transtorno compulsivo pela escrita não me deixa, ao contrário..venceu-me a tal ponto que estou aqui a desobedecer as orientações que tive de somente descansar e descansar...

Ultimamente a "sensação do verão" foi a Paulista e estudante de Direito Mayara Petruso, que publicou nas redes sociais a incitação ao homicídio dos nordestinos bem como questionou o direito de voto deles.A sociedade em que vivemos é engraçada né? parece que todo mundo virou santinho e a ÚNICA bruxa malvada que desrespeita os Direitos Humanos é a Mayara Petruso.Sou nordestina, não estou defendendo esta jovem, ao contrário, quero que ela pague caro (dentro da lei) pelo crime que cometeu e  que a justiça iniba outros a fazerem tais práticas.

Mais o escândalo foi tamanho, que a impressão que deu é que só existe preconceito contra os nordestinos em São Paulo e isso minha gente não é verdade.O problema do Brasil é sempre o mesmo: querer resolver os problemas, sem  ajustar a base.Aqui no nordeste a discriminação corre a solta, recentemente fui vítima da discriminação social.Solicitei transferência externa, estava sendo tratada como uma rainha e quando descobriram que eu era aluna do PROUNI ouvi a seguinte frase: " aluno do PROUNI não acrescenta em nada na faculdade" resultado?

Pedido Indeferido.

Estou espantada? não! vivemos em um país capitalista, cheio de mensalões, sangue-sugas, dinheiro nas cuecas, cheio de Helenices, gente enchendo o "rabo" de dinheiro nos altos cargos da Administração Pública e mandando o povo de "ferrar" e assim vamos...Talvez se eu fizesse parte destes grupos, seria bem aceita na Universidade em que pleiteava a transferência.

Mas não,Mayara Petruso é má, ela é perversa, ela é preconceituosa, ela é isso, ela é aquilo... e vamos reforçando e aperfeiçoando nossa cara-de-pau em fazer uma pessoa de bode expiatório com fins de ganhar audiência, ou com fins de obter número de vendas em jornais, ou tentando ter um maior número de visitas nos blogs,twitters, e etc...

É mais fácil "esculhambar" uma pessoa do que olhar para nós mesmos e tentarmos fazer um mundo melhor.

Muitos estão querendo derrubar o Tiririca, mas não porque ele é analfabeto e sim por ser NORDESTINO, mas não...Mayara Petruso é má, é preconceituosa, é perversa e é criminosa, é isso, é aquilo...

E o Presidente Lula... também sentiu na pele o preconceito, foi chamado de analfabeto e é perseguido e criticado pelos esquemas de corrupção que marcaram seu governo.Mas será que nunca houve corrupção neste país? ah.. não digam, só na gestão do Presidente Lula?

A verdade é que a corrupção sempre existiu, mas no governo Lula veio a público porque ele é NORDESTINO, METALÚRGICO...Mas não...Mayara Petruso é má, é preconceituosa, é perversa e é criminosa, é isso, é aquilo...

Nestas horas todo mundo que dar uma de bom samaritano, dizer que defende os Direitos Humanos.... quando não passam de um bando de mascarados ( não me espanta em nada saber que no meio de tanta gente que  quer "matar" a Mayara Petruso, ser até pior que ela.Deixem a Justiça fazer o papel dela ( e está fazendo com bastante eficácia neste caso) e deixem a Mayara Petruso pagar pelos seus crimes em paz ( se é que ela tem paz ou soube o que é paz algum dia em sua infeliz vida).

Vamos olhar para dentro de nós e nos perguntar como podemos melhorar e contribuir para uma sociedade LIVRE de preconceitos e JUSTA com TODOS independente de envolvidos serem NORDESTINOS,ANALFABETOS, PROUNI´S,ETC....

Não sou cristã, mas não foi à toa que Jesus disse: Tire o argueiro de seu olho para depois tirar a trave do olho de seu irmão.

Termino este artigo dizendo que nunca vi tanta hipocrisia como estou vendo atualmente em nosso país.Você está colaborando para disseminar a IGUALDADE ou a DESIGUALDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada