segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Artigo Jornalístico:Mulheres deixam os homens para trás até nas estatísticas.



As mulheres estão mostrando todo o seu potencial: na política, na medicina, na advocacia, no ensino, no mercado de trabalho de um modo geral, lá estão as mulheres, e até na construção civil elas estão. Fiquei muito feliz ao ler uma matéria do jornal Paraná-online onde foi comprovado que as mulheres brasileiras são a maioria na conquista do título de Doutorado. Segundo o mais recente estudo demográfico do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em 2008 o País ganhou 11 mil doutores, sendo que 51,5% foram, na verdade, doutoras.


O Brasil é o terceiro país do mundo com maior proporção de formação de doutoras. “Ficamos atrás apenas de Portugal e Itália”, afirmou Antonio Carlos Filgueira Galvão, um dos diretores do estudo.

Uma verdadeira vitória se olharmos para trás e compararmos a época em que as mulheres só tinham utilidade na cozinha e mais nada. E se fizermos um panorama entre a época que mulheres não podiam nem votar com as multiplicidades de participação social da mulher nos dias de hoje, enxergaremos que o avanço foi gritante e que certamente conseguiu-se este patamar com muita luta e união.

Agora, para ganhar dimensão histórica seria ideal uma Presidente mulher (por isso mesmo votei em Marina). Mais de 19% da população Brasileira queria Marina Presidente, mas vamos ter que aguardar um pouco mais. Independente de quem será o próximo Presidente, vou continuar torcendo para as mulheres dominar não só o Doutorado, mais todo mercado de trabalho.

E os homens que se cuidem...


Este mesmo artigo foi publicado na coluna social dos jornalistas ao qual faço parte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada