quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Revista Veja e a Idade das trevas.



Leio que há, no Acre, um movimento petista para cancelar assinaturas da VEJA. É comparável aos obscurantistas da Idade Média que queimavam livros por achar que ler era demoníaco. Mas, isso não é novidade por essas bandas: o deputado federal Nilson Mourão (PT) encenou um dos atos políticos mais grotescos do Brasil: rasgou a VEJA numa sessão da Câmara Federal.
 É claro que  a imprensa tem todo o direito de tratar a ação e o discurso da esquerda como notícia, como esta tem o direito de se fazer notícia. Afinal, vivemos numa sociedade na qual se torna imperativo aparecer na mídia, mas a elegância e a ética devem fazer parte de qualquer informação e protesto social. A revista pode até não ter um conteúdo que dê para se extrair alguma coisa aproveitável (eu particularmente acho essa revista muito tendenciosa, radical, extremista e dentre outros adjetivos como, por exemplo: uma revista que tem por função principal alienar pessoas). Mas daí a querer promover eventos para cancelar assinaturas, rasgar exemplares e coisas que só se viam nos tempos das trevas?
Tenho que concordar, que a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, se uniram no intuito de derrubar a candidata petista e isso é notório, mas existem outras formas de rebater a revista, sem partir para ações repressivas. Uma delas são o argumento e o direito de resposta. Se o pessoal do PT está ofendido com as publicações (o que é natural), que recorra ao TSE e façam as coisas dentro da legalidade. Eu, como eleitora, não leio os exemplares desta revista e nem quero ler (mas respeito quem ler). Salvo, se for necessário para escrever uma coluna social ou um trabalho de faculdade. Por hora, fico mesmo com a super interessante e com alguns jornais que classifico como bons.
Não sou a favor do candidato X ou Y, sou a favor do respeito, dos bons costumes e da moral. Por isso não concordo que os veículos de comunicação façam papel de justiça eleitoral, avocando de maneira subtendida, funções que não se sua competência só para prejudicar um candidato e beneficiar outro.E qualquer pessoa sã, sabe do que estou falando.
E também não concordo com ações repressivas como forma de protestar um veículo de comunicação, a civilidade não pode ser deixada de lado.Principalmente quando não se concorda com o que está sendo dito.
Concordo também que “A imprensa deve ser livre para cumprir seu papel de denunciar” , mas com responsabilidade o que falta na revista Veja.Talvez seja por isso que querem criar o Conselho Nacional de Comunicação ( semelhante ao DIP da ditadura lembram ? ). O DIP era subordinado à Presidência da República e a imprensa tinha que acatar uma lista de proibições que não podiam ser publicadas.
Pronto, voltemos então à Ditadura e a Idade Medieval.

3 comentários:

  1. A revista Veja assim como o grupo abril que agora tem sua sede na Africa do Sul tem ligações diretas e estreitas com o Partido de ultra direita e ultra conservador responsável pela discriminação racial a manutenção dos negros no estado de miséria total DURANTE LONGOS E LONGOS ANOS naquele país,até serem libertados por Nelson Mandela ...VOCE SABIA?

    ResponderExcluir
  2. Não.Não sabia ? como é seu nome ? agradeço a visista.

    Isis Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Pregopontocom @ Tudo - www.pregopontocom.blogspot.com -

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada