quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lei acaba com a tarifa assinatura da telefonia fixa na Bahia

Projeto é de autoria do deputado Álvaro Gomes; operadoras têm prazo de 120 dias para se adequarem.

A partir desta quarta-feira (1º), as operadoras de telefonia têm o prazo de 120 dias para atenderem à lei 15.266/2006, que foi aprovada terça-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia e acaba com a tarifa assinatura da telefonia fixa na Bahia, que hoje custa R$ 41,60. O projeto de autoria do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) foi promulgado pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) e será publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

A matéria tramitou, desde 2006, pelas comissões de Defesa do Consumidor, Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças, foi aprovada em dois turnos no plenário da Assembleia, e depois enviado para a apreciação do governador Jaques Wagner (PT), que se absteve de sancionar ou vetar o projeto que beneficia os consumidores que têm telefones fixos em suas residências e nas casas comerciais e agora pagarão exclusivamente pelas ligações telefônicas.

Com o fim da cobrança, os consumidores baianos deixam de pagar R$ 1 bilhão por ano às empresas telefônicas. Para ser aprovado o projeto de lei tomou como base a decisão do Supremo Tribunal Federal, que diz que tarifa assinatura é relação de consumo, e a Constituição diz que relação de consumo pode ser legislada pelos estados.


Fonte :http://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VFhwak0wOVVRVDA9


Minha opinião:

Eu conheço a terceirizada da Telemar ( que agora é OI ) CONTAX. Do jeito que o atendimento é precário por lá é bem capaz de se passarem os 120 dias e eles não se ajustarem a nova lei.

Aliás o Brasil tem tantas leis e ninguém cumpre !

Vou dar um humilde exemplo: Lei dos 15 minutos em bancos.

Alguém já foi atendido em 15 minutos em algum banco ? sem dúvidas que não!

Essa vai ser mais uma lei-mito como muitas outras leis que temos e que estão só no papel e não correspondem a realidade.


Esse é o Brasil, um país de QUASE todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada