terça-feira, 21 de setembro de 2010

ARTIGO JORNALISTICO: Policiais, não esqueçam de dar o troco !

Antes de mais nada, sou uma pessoa que sempre tento extrair das situações negativas um lado positivo.Mas hoje, vou falar mesmo do lado negativo do governo Lula e deixar os 0,0001% de positivo para outra ocasião.Por hora, quero falar como nosso presidente odeia os policiais, pelo menos os militares.Por essa categoria ele já deixou bem claro seus “sentimentos” em um de seus discursos sobre a PEC 300 em 26/03/210 ele disse: “ não posso prometer,sem poder cumprir”, ou seja, disse sutilmente :morram de fome !

Como é de praxe ele nunca sabe de nada, provavelmente não deve “saber” como sofrem os policiais de muitas regiões brasileiras, morando perto de marginais e tendo que esconder sua profissão para não morrer precocemente.

Gente, o que é que está escrito na Constituição?

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:  III -  a DIGNIDADE da pessoa humana;

Será que é digno os diferentes salários entre policiais? Se a bala que mata é a mesma, se a função desempenhada é a mesma e se os marginais “psicologicamente” são os mesmos ? Será que isso é dignidade? Imagine um Soldado de Salvador se encontrando com um Soldado de São Paulo.Exercem a mesma função e ganham diferente.Que dignidade é essa ? A mesma coisa é um Tenente de São Paulo se encontrando com um Soldado de Brasília, ou seja, o subordinado hierárquico ganhando mais do que seu superior.

Volto a perguntar: isso é dignidade?

 O objetivo do Brasil é  promover o bem de TODOS, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.Os policiais são vítimas da discriminação pelas suas origens.Eu não caio nesse papo furado de que o país não suportaria a correção desse dano, isso é conversa para enganar o povo.Dinheiro tem de sobra, é só procurar nas meias e nas calças de alguns políticos, nos mensalões, nos sangue-sugas e nas publicidades o Governo Federal gastou nada menos que 1,119 bilhão em 2009.

E mais ...Lula, ao manipular o congresso nacional como ele fez todo esse período através do Cândido Vacarezza, o “amigo”dos policiais ( carinhosamente conhecido como  Vaca ) cometeu um crime: Art. 85. São crimes de responsabilidade OS ATOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

II -  o LIVRE EXERCÍCIO DO PODER LEGISLATIVO, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação.A ousadia de Lula foi tamanha, que chegaram a “trancar” o Congresso Nacional ( que é casa do povo) para impedir a passagem dos militares.Isso não pode ficar assim, vocês são milhões e com suas famílias e amigos tem o poder de dar um chute nesse governo que não vos valorizam.Então militares, dêem o troco no dia das eleições e lembrem-se: Sem PEC, Sem Dilma!

7 comentários:

  1. Olá!

    Meu nome é Vanderson Bernardes da Silva, sou Policial-Militar do estado do Rio de Janeiro.

    E como você menciona em tua matéria, também sou morador de comunidade dominada pelo tráfico de drogas e abandonada a própria sorte pelo Estado.

    Esse paradoxo vivo diariamente, tenho como visinhos traficantes com armas de uso exclusivo, enquanto eu não consigo se quer dar entrada na compra de uma pistola calibre .40 pol de uso restrito, já que a burocracia criada pelo estatuto do desarmamento quase impossibilita a compra de uma arma melhor para defender a minha vida. E, caso consiga, terei que me endividar, provavelmente, por mais de um ano para pagar esse armamento, já que o mesmo custa bem mais que duas vezes o meu salário.

    Com a PEC 300/2008, achava que dias melhores viriam para minha condição de vida e da população, já que policiais com um salário justo, acabariam prestando um serviço melhor. Mas não foi esse o entendimento do governo Lula, que prefere atender nossas demandas com mais assistencialismo, mais uma bolsa esmola que se dá ao pobre para que se cale e não reivindique condições melhores. Trata-se da Bolsa Formação, que concede R$443,00 para o policial que fizer um curso à distância por ano da Rede EAD/SENASP, sendo que para fazer jus a essa quantia, o beneficiado não deve ter um salário superior à R$1.700,00.

    Te digo que na condição salarial atual essa ajuda é válida, mas nem de longe resolve o meu problema, já que não se trata de salário, se quer posso usar o comprovante de pagamento como de renda para tentar financiar um imóvel fora da favela.

    Bem! Aqui descrevi um pouco de um drama particular, que acredito ser muito comum entre meus pares de caserna.

    Poderia também explanar o efeito que baixos salários provocam na moral de algumas pessoas, que acabam buscando meios escusos para melhorar os parcos salários. Mas isso já está mais do que explanado para toda sociedade, que reprova a ação de corruptos quando atingida, aceita quando beneficiada e faz vista grossa quando se acha numa posição, digamos, confortável em relação a esse problema social. Pois como diria ex-governadora Rosinha Garotinho: Só é PM quem quer, eu não seria PM!

    Mas eu acredito que com a mobilização que PMs e BMs do Brasil vem fazendo para aprovar essa Emenda, conseguiremos dias melhores a todos que vivem fora do DF, pois um “país de todos”, tem que ter serviços iguais para TODOS!

    Desde já te agradeço e parabenizo pela cidadã e patriota que tu és!

    Te desejo todo sucesso do Mundo!

    SD PM Vanderson.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanderson e tenha certeza que no site jornalistas ao qual eu participo, vou falar direto nesse assunto.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Isis, pelo apoio a esta classe tão sofrida que é a dos policiais. Digo não vamos desistir de lutar por salários dignos, não vamos desistir da pec 300, é tarde para desistir, não podemos é nosso dever lutar pela pec 300 ela significa melhorias na segurança pública. MARGARETI POLÍCIA GAÚCHA.

    ResponderExcluir
  4. coloquei a mesma coluna no site de jornalistas:

    http://www.jornalistas.blog.br/jornalistas3.0/artigo.php?idArtigo=10349

    passe para seus amigos por e-mail e vamos lutar para dar o troco nas eleições.

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado isis, O Movimento PEC 300 Bahia (PMBA)de agradece de Pè o teu apoio incondicional ao Movimento PEC 300 Brasil ok, sellllllllllllllva.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal! Lutar sempre. Desistir Jamais! A luta continua! Sem PEC 300/466 sem DILMA. As pesquisas estão mostrando. Teremos 2º Turno e aí quero ver, vão ter que correr atráz. A pior DITADURA é aquela travestida de DEMOCRACIA. É o que vivemos hoje em nosso Brasil. Isso precisa mudar e vai mudar. Força, inteligência, garra e fé em Deus. Precisamos valorizar nosso voto e mostrar que não estamos para brincadeiras. Abraço a todos. Flávio Vanderlei Oliveira, Policial Civil - RS.

    ResponderExcluir
  7. Alex

    Eu sempre poder ajudar a polícia em meus artigos.Eu amo essa instituição e não aceito a forma como Lula e outros governos tratam vocês.No site de jornalistas essa discussão tá pegando "fogo" lá já tem dois artigos de minha autoria sobre a policia:

    http://www.jornalistas.blog.br/jornalistas3.0/artigo.php?idArtigo=10354#

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada