sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

JORNALISMO: OPERADORA OI PASSANDO NATAL A TODO "CALOR"...



A Operadora OI está em maus lençóis.Um incêndio atingiu na manhã do dia (21) o 2º andar do prédio central da operadora de telefonia Oi, localizado no Itaigara, em Salvador. O incidente comprometeu o serviço de comunicação - telefonia móvel e fixa e também internet - oferecido pela empresa em seis estados: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

(Incêndio no prédio da Oi em Salvador (Foto: Edson Ruiz / A Tarde / Ag. O Globo)









Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.


Lojistas pretendem calcular a média de faturamento  dos dias anteriores ao incêndio no prédio da central do Itaigara para fixar o quanto deixaram de ganhar com a pane. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), que representa 45 mil comerciantes em todo o estado, a categoria deixou de faturar R$ 10 milhões com a perda do sinal das máquinas no primeiro dia de caos.

A empresa ficou de fornecer gratuitamente um telefone fixo para substituir a linha inutilizada pelo incêndio na central do Itaigara, e um modem 3G para possibilitar o acesso à internet.Porém 1.600 clientes da prestadora voltaram para casa de mãos vazias, só 2.400 foram atendidos.A contradição  é que, ao contrário do que foi divulgado em nota oficial publicada no site da operadora, os equipamentos foram fornecidos somente aos moradores de quatro bairros: Itaigara, Pituba, Cidadela e Cidade Jardim, donos de 12 prefixos. 

Os clientes que ficaram de fora da lista atribuíram a medida ao preconceito, pois a empresa só atendeu os bairros nobres e o subúrbio que se dane, ficou de fora. Com toda essa confusão a OI entra na mira do Ministério Público e do Procon. E para piorar mais ainda a situação da Empresa, outras operadoras aproveitaram o dia em que a OI fez a distribuição de alguns equipamentos aos clientes "selecionados" para “abocanhar” os clientes da OI.E conseguiram seduzir muitos deles que ao invés de continuarem a dizer  Oi ,disseram thau !

Por que não um adeus? Porque adeus é uma palavra muito pesada e as partes ainda podem se cumprimentar com um OI nos tribunais.Enquanto isso os prejuízos da OI ( herdeira da Telemau) com certeza serão imensos.Ainda bem que não sou cliente desta operadora.

Coitadinha da OI não é gente?  vai passar o Natal  na "Mira" da Justiça e a todo “calor”.... (risos)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada