quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cadê o Aumento da Polícia Militar????






Se fosse na França o povo invadia o congresso, quebrava tudo, dava uns tapas na cara de  uns políticos mal caráter e tomava o poder.Mas estamos no Brasil e aqui já sabe né? O impossível se torna possível quando há interesses escusos de determinadas classes sociais.

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (dia 15 de dezembro) aumento salarial de 62,5% para deputados federais, senadores, presidente da República, vice-presidente e ministros de Estado, que eleva esses salários de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, foi aprovado em cinco minutos pelos senadores.

Enquanto isso, policiais militares morrem de fome, sem reconhecimento e o pior: sem políticas públicas que melhore a qualidade de vida da categoria. A PEC 300 até hoje não foi votada e a votação da mesma foi um compromisso assumido antes das eleições pelo então presidente da Casa, Michel Temer, diplomado hoje vice-presidente da República. Também, para quê ele vai se preocupar?  Nem bem assumiu e já está com a “poupança” cheia de dinheiro.

Sem ética alguma, prometeu e não cumpriu. Aliás, ética é algo que raramente se vê na política brasileira e quiçá daqui há pouco tempo ela tende a desaparecer e entrar em extinção. Tendemos a viver em um país antiético e com policiais eliminados pelo crime ( estou vendo a hora dos policiais militares também entrarem em extinção ).Aí é que vai ser “show” sem ética e sem policiais...a bandidagem assume o poder, não de maneira implícita como se vê hoje, mas de maneira bem escancarada.

Quem sabe quando essa época chegar à sociedade se arrependa das pedradas e criticas que teciam constantemente a policia militar. Hoje, existem campanhas: preserve o mico-leão-dourado, amanhã será: preserve o policial militar em extinção! Pois ninguém vai mais querer fazer concurso e os que já estão vão sendo aos poucos eliminados pela bandidagem..

É lamentável o rumo que o nosso país está tomando: aprovar um reajuste de 62,5% de parlamentares pode, mas resgatar a dignidade dos Policiais Militares, Não Pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada