terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mulher Sudanesa é Chicoteada No Meio da Rua...Cadê os Direitos Humanos?



Será que o Islam não mata? Como sugere a foto acima?


Depois de estudar história do Brasil no segundo grau, achei que chicotadas só  haviam existido no período da escravidão com os negros.Hoje me deparo com um vídeo desses e me pergunto: Cadê os Direitos Humanos?


Aqui no Brasil, os Direitos Humanos é bem visível.Basta que um policial que "machuque" um vagabundo ( desculpe os termos) porque chamá-los de meliantes é uma palavra chique demais para caracterizar alguns vagabundos que existem por aí.Aqui , se a policia fizer um arranhão em um vagabundo, corre risco de perder a farda por causa dos Direitos Humanos.Ou seja, esses direitos, funcionam mais para os marginais do que para o cidadão.

Agora em outros países parece que esses Direitos Humanos são inválidos, é o que acontece no Sudão. Uma mulher foi chicoteada em plena praça pública.Sites sudaneses apontam a possibilidade de a mulher ter usado calças ou cometido adultério, crimes para os quais o açoitamento é previsto nos artigos 154 e 155 do código penal sudanês.Perante as gargalhas de pedestres curiosos, a mulher pede clemência: “Já chega! Já chega!” O pedido é ignorado, e a violência continua.A mulher sendo açoitada na face e em outras partes do corpo.


“Te colocaremos na prisão por dois anos se não se ajoelhar  no chão agora”, ameaça um policial vestido com o uniforme azul da polícia sudanesa, antes de iniciar o castigo. “Serão 53 chicotadas”, diz outro policial que também aparece no vídeo.


Os que reclamam da policia brasileira, certamente não conhecem o stilo de algumas policias de outros países.Pois se conhecessem, certamente dariam mais valor a nossa PM e lutariam por melhorias para a categoria.Voltando ao assunto,A Justiça do Sudão abriu uma investigação apenas para apurar se houve exagero na execução da pena. 


Imaginem? APENAS verificar se houve EXAGERO... este código penal deles já é um exagero.Será que eles não conhecem a Declaração Universal dos Direitos Humanos vigente desde 1948? Pelas cenas abaixo, acho que não.Coitada desta senhora, situação humilhante e degradante...

Até quando terei que ver o ser humano ser tão reduzido a nada?...





Não foi possível verificar a identidade da mulher ou o local do evento exibido no vídeo de dois minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada