terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tenente-Coronel é Exonerado Após fazer Denuncias Relevantes.



Quem acha que só os praças são vítimas de perseguição engana-se. O tenente-coronel PM José Carlos Batista, comandante do 2° BPM/Ilhéus foi exonerado do cargo de Comando pelo Governador baiano Jaques Wagner e alega estar sendo perseguido.



A exoneração veio após José Carlos Batista afirmar que o comandante Ivo Santos usa uma residência no Jardim Savoia, em Ilhéus, somente para veranear e destaca policiais 24h para fazer a segurança do imóvel.
A casa antes era destinada ao comando do 2º Batalhão  de Polícia Militar em Ilhéus, que foi transformado em batalhão-escola no ano passado. A casa pertence ao Governo do Estado e é mantida com o dinheiro do povo.

Oficiais Se Protegem:


O comandante-geral da PM, Nilton Mascarenhas, saiu em defesa do colega Ivo Santos e solicitou do governador Jaques Wagner a imediata exoneração de Batista. E acharam logo uma justificativa: o Tenente Coronel deu informações sem autorização... Oh... o povo é burro é?

Se ele pedisse autorização para dizer em público que seu superior hierárquico estava usando um bem mantido com o dinheiro do povo como se fosse coisa própria... ele teria a dita autorização? Todo mundo já sabe que não !

Assessoria Tenta Tapar O Sol Com A Peneira:


A assessoria de imprensa do estado informou que "as antigas casas destinadas às residências dos comandantes dos respectivos batalhões foram transferidas para os comandantes regionais".Não explica se foi transferida para que os comandantes residam nelas ou apenas façam dela - como diria Batista - imóvel de "veraneio".

Quem Fala A Verdade Fica Na Mira Dos Opositores:




O tenente coronel foi além. Disse que teme pela própria vida. E garante que não é de agora que vem sendo perseguido. Segundo afirmou, desde a época em que comandou o policiamento de Barreiras, no oeste baiano, há uma orquestração e uma campanha de desestabilização contra a sua pessoa e denuncia a existência de uma quadrilha na corporação, formada por policiais envolvidos com o tráfico, falsificação de carteiras de motorista, diligências clandestinas, "todos eles protegidos por autoridades policiais e judiciárias da Bahia", que ele vinha combatendo até ser transferido para o sul do estado.

Lei Pra Um É Lei Para Todos:




O tenente coronel acusou o seu superior, coronel Ivo Silva Santos, comandante do policiamento regional, de utilizar uma casa em Ilhéus para temporadas de férias às custas do erário público, enquanto ele permanece morando numa pousada e pagando as despesas do seu próprio soldo há pelo menos um ano e meio. Pelos cálculos do tenente coronel exonerado, ele já teria desembolsado algo em torno de 30 mil reais com aluguéis.

Pizza Com Recheio de Esquecimento.


A acusação feita contra o coronel Ivo Silva Santos vai terminar em pizza como tudo no Brasil, com recheio de esquecimento e pedindo bis.

Um comentário:

  1. Abuso de poder sempre existiu, e quando denunciada vira esse disse-me-disse. É como vc falou, tudo para acabar em pizza.

    Parabéns Isis, ótima abordagem!!! Feliz ano novo pra vc. E que venha 2011 com muito mais sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada