quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PROCURA-SE: Edmilson Venâncio dos Santos Junior.



No dia 14/09/2007 um assassinato brutal marcou uma família na  cidade de Tanque Novo, na Bahia. Um pernambucano de aproximadamente 25 anos planejou e matou a sua companheira com golpes de facão, picareta e tiro de espingarda no interior do município. De acordo com as primeiras informações,  Edmilson Venâncio dos Santos passou na casa de sua mãe e pediu para que ela ficasse com sua filha de um ano e oito meses e se dirigiu com a sua companheira Nilta Silva Souza de 27 anos para a localidade de Saco das Vargens. 

Como o casal não foi mais visto na cidade, o irmão de Nilta resolveu sair a sua procura e ao chegar na residência a qual a sua irmã já havia morado se deparou com uma cena pesada: A sua irmã havia sido brutalmente assassinada. 

A vítima foi assassinada com oito golpes de facão, sendo sete nas costas e um no braço, sete golpes de picareta na cabeça e um tiro de espingarda no peito. De acordo com a autoridade policial o rosto da vítima ficou totalmente desfigurado e o seu corpo estava todo ensangüentado. 

o assassino deixou no local dois bilhetes com as seguintes frases: “Com homem não se brinca” e “brincou com o cara errado”.a


As armas usadas para cometer a brutalidade:


Aseixou no local dois bilhete

O Suspeito de ter cometido esta barbárie ( na foto abaixo ) encontra-se foragido há 3 anos.





Sua imagem está no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia como procurado e depois de 3 anos e 3 meses o assassino ainda não foi capturado.Não se vê mais nada na televisão, jornais, internet, nada mais se fala nos veículos de comunicação.Fico me perguntando como está a família desta jovem, com certeza desacreditada na justiça.

Temos um problema grave com esta situação.O Delegado da cidade de Tanque Novo, Dr. Clécio Magalhães Edmilson já cometeu outro homicidio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco no dia 03 de julho de 2003, a pouco mais de um mês de alcançar a maioridade. Como ainda era menor foi lavrado o auto de apreensão de menor infrator em flagrante de ato infracional e transferido para a casa de menores na cidade de Caruaru. Transferido posteriormente para a capital pernambucana acabou fugindo da casa de menores. Ele já é acostumado a cometer homicídios e depois fugir como se nada tivesse acontecido.

Do seu primeiro homicídio em 2003 para o segundo em 2007  deu um intervalo de 4 anos. Então a probabilidade dele cometer uma nova barbárie em 2011 é grande ( já que de 2007 para 2011 são mais novos 4 anos).A sociedade precisa se mobilizar para que a prisão deste indivíduo aconteça. Os jornais precisam tornar público este e muitos outros casos que estão no esquecimento.

Acredito que ficaria fácil a prisão deste elemento se esta notícia se espalhasse para todo o Brasil, como cidadãos vamos fazer a nossa parte e tentar ajudar a família desta vítima que deve chorar muito todos os dias, pela perda de uma pessoa querida e pela impunidade que o autor do crime se faz valer.

Com certeza ele deve achar que pode sair matando de 4 em 4 anos e fugindo de uma cidade para outra que nada vai lhe acontecer. E Se a vítima fosse uma pessoa famosa certamente ele já estaria preso. O pior é que ele pode estar circulando por aí normalmente no meio de pessoas decentes e honestas. Quem será a próxima vítima? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada